segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O TEMPO ESTÁ MESMO ACELERADO? PASSANDO MAIS RÁPIDO?

O TEMPO ESTÁ MESMO ACELERADO? PASSANDO MAIS RÁPIDO?
Leia esse texto, você entenderá!!!
Muitas pessoas inclusive eu questiono se o tempo cronológico está ACELERADO, pois, nem mesmo começa o dia já está se findando. Nem mesmo deitamos para dormir, já temos que levantar. É uma realidade, mas a grande maioria diz que isso acontece, devido a evolução dos tempos, preocupações, atividades estressantes, tecnologia avançada, em resumo, a falta de tempo que vivenciamos faz com que pareça que os nossos dias são acelerados.
Tudo isso é realmente uma verdade, a cabeça não para de pensar, as ocupações do dia a dia, os afazeres que se tornaram complexos, a evolução das informações que são instantâneas, tudo isso nos demonstram acelerar os nossos pensamentos, as nossas ações, desde que realmente são ações psicológica do que realmente cronológico.
Porém muitos estudiosos já vêm pesquisando a esse respeito, a primeira coisa que levaram a intensificar a pesquisa foi que muitos falam: "lembro-me do que aconteceu no último Natal e já estamos novamente no natal." Também "Lembro-me do ano de dois mil, já se faz praticamente tantos anos que se passaram, e parece que foi ontem!"
Realmente são tantos comentários que mesmo os cientistas que realizam vários estudos, ainda continuam com essa indecisão, para tanto continuam lutando para que a tese que o tempo cronológica continua sendo 60 minutos uma hora e o dia continua tendo 24 horas.
Pesquisadores acompanham anos, pessoas que sofreram algum trauma, como uma doença, um holocausto e etc., e essas pessoas são unânime a dizer, o tempo é longo para que possamos sair da dificuldade, como por exemplo, um familiar faz uma cirurgia de alto risco e o médico diz "aguardamos como procederá a reação do paciente nas próximas 72 horas!", dizem os familiares que essas 72 horas é uma eternidade. Portanto nesses casos o dia passa de ACELERADO para DEMORADO. Então as teses dos cientistas da psicologia estão corretas em dizer, o tempo não está passando de DEMORADO para ACELERADO. O tempo cronológico está realmente igual, o dia possui realmente 24 horas.
Todavia as indagações que o tempo está ACELERADO não se acabam, entraram na discussão os estudiosos da HOLÍSTICA, que procura compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade. A palavra holística foi criada a partir do termo holos, que em grego significa "todo" ou "inteiro".
Estes estudiosos constataram que em volta da Terra existe um campo eletromagnético muito poderoso, que vai do solo até a parte inferior da ionosfera, algo em torno de 100 km acima de nós. Essa área possui uma ressonância, ou seja, uma vibração, de 7,83 pulsações por segundo, como se fosse um marca-passo com a missão de manter o equilíbrio da vida na Terra. Ele também concluiu que o nosso cérebro e todos os animais vertebrados, também vibram nessa mesma frequência: 7,83 hertz.
Entretanto, para estes estudiosos, algo mudou a partir da década de 1980, aumentando a partir da década de 1990: essa frequência da Terra disparou, como numa taquicardia. De 7,83 a frequência passou para 11 e depois para 13 hertz. Diante disso, coincidentemente ou não, vários desequilíbrios ecológicos foram notados: maiores quantidades de vulcões voltaram à atividade, perturbações climáticas, em geral, se acentuaram e, até no comportamento dos seres humanos notou-se alterações, tais como: o crescimento de conflitos e tensões entre os povos e comportamento pessoal à margem do padrão social civilizado, em algumas pessoas.
E o tempo, como ficou? Pois bem, com essa nova frequência muito mais rápida, o dia, que tem a duração cronológica de 24 horas, está passando em 16 horas! Sim, é isso mesmo: o dia passa em 16 horas e, quanto mais tarefas a pessoa tem a cumprir, mais ela sente esse efeito. Ou seja, de fato, o dia passa “voando”. 
Se avaliarmos o relógio que possuímos, ele gira 60 minutos a hora, o dia 24 horas, mas o tempo, em decorrência do giro da terra no seu eixo, verifica-se mais rápido, identificando que a terra perante nossos relógios que possuímos mecânicos gira o tempo necessário para dar o giro completo, uma volta completa sobre si correspondendo a 360 graus exatos, representando exatamente 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 9 centésimos (23h 56min 4,09s). Mas em decorrência do tempo cronológico estar acelerado conforme já relatados, o ser humano não percebe no seu espaço, a qual não sentimos o giro da terra, mas enquanto o relógio mecânico faz o giro normal já conhecido, a terra já girou uma vez e um terço, correspondendo que um mês não passa a ter 30 dias e sim 20 dias, o ano em vez de ter 12 meses, só está tendo 8 meses.
De fato que ao chegarmos em dezembro o nosso planeta já fez um giro inteiro de um ano e um terço a mais. Por isso que vemos o tempo tão acelerado.
Portanto, acalme-se: não é devaneio seu, os dias realmente estão passando mais rápido, porque estamos muito mais ocupados agora, nem mesmo trata-se de uma mera “impressão”. Até a ciência tradicional já vem pesquisando e constatando esse fato. Existem professores da USP que se dedicam ao estudo desse tema, ouvindo diversos profissionais de áreas distintas, inclusive.
Se há controvérsias? Sim, fique em dúvida, não se iluda de que terá todas as respostas de imediato, sempre. De fato o tempo está ACELERADO, tudo leva a crer, mas também a psicologia envolve o ser humano a dizer não está ACELERADO, o que está levando o ser humano a pensar isso é a sua vida turbulenta em buscar algo que não sabe!
Fico feliz em ter proporcionado a sua leitura, esse texto eu conto que foi proveitoso, caso queira discutir estou à disposição. Professor Dr. Wagner Luiz Marques. 01/10/2019.